5 técnicas simples para bondade

PE: Dai-nos olhos para ver as necessidades e ESTES sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs; inspirai-nos palavras e ações de modo a confortar ESTES desanimados e oprimidos; fazei qual, a exemplo por Cristo e seguindo este seu mandamento, nos empenhemos lealmente pelo serviço a eles.

Distribua este de que lhe sobre à mesa, tanto quanto no guarda-roupa e na bolsa; contudo, siga além, doando a quem sofre ESTES recursos positivos do seu sentimento.

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os cfoius, e viu o Espírito de Deus descendo tais como pomba e vindo sobre ele.

Todos possuímos algo para disparar, mesmo que dinheiro de que alivie a penúria, instruçãeste de que desterre a ignorância, auxílio que remova a dificuldade ou remédio qual afaste a doença. (Emmanuel – Chico Xavier)

Este verdadeiro amor é a sublimação em marcha, através da renúncia. Quem nãeste puder ceder, a benefício da alegria da criatura amada, com dúvida saberá querer utilizando entusiasmo e carinho, porém nãeste saberá coroar-se com a glória do amor puro.

Bendize em algum momento a dor, porque é filha gerada na volúpia dos teus crimes, cobrando seu tributo utilizando amor.

O lar é uma escola na qual os parentes se reúnem na condiçãeste do professores e aprendizes uns Destes outros.

PE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar eu estava lendo isso da vida eterna, com a virgem Maria, mãe de Deus, com os santos apóstolos e todos ESTES qual neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho.

Um exemplo clássico da Doutrina está na história da pessoa qual perdeu este dedo, porém deveria ter perdido este braçeste.

Este Criador oferece à semente este sol e a chuva, este clima e este campo, a defesa e este adubo, o cuidado Destes lavradores e a bênçãeste DE estações, porém a semente deterá qual germinar por si exatamente, elevando-se para a luz solar.

É exatamente esta a explicação qual nos dá a Doutrina Espírita em dois por seus postulados básicos, a lei de causa e efeito e a reencarnação. A lei da física segundo a qual toda proceder gera uma reação de idêntica potência possui uma aplicação em nossas vidas e em nossos atos elevado do que imaginamos.

Pelo entanto, muitos sofrimentos podem ser modificados se as vizinhos compreenderem por de que eles Andam e alterarem tua conduta diante deles, dispondo-se à renovaçãeste, como a felicidade “não é ausência de dor, mas a perfeita compreensãeste da sua própria finalidade”.

Desse modo, se sofremos é porque, em nossas próprias ações, infringimos as leis divinas ou naturais, bem sintetizadas por Jesus Cristo ao nos recomendar amar ao nosso próximo como a nós mesmos.

PE: Sim, ó Pai, porque é obra vossa que a busca da paz vença ESTES conflitos, de que site relacionado o perdão supere o ódio e vingança dê lugar à reconciliaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *